set
Egresso

Egressa da primeira turma de Zootecnia é aprovada em doutorado

Dedicando a sua vida de modo integral à pesquisa e extensão há quatro anos, a egressa de Zootecnia, Alessandra Polastrini, alcançou mais um grande feito para sua carreira profissional: a aprovação no doutorado. Formada desde 2007 pela primeira turma do curso do Centro Universitário Católica do Tocantins (UniCatólica), a zootecnista segue pesquisando na tese intitulada “Estratégias de governança para organização dos produtores na cadeia leiteira de Palmas (TO)”.

Em fevereiro de 2020, Alessandra apresentou a defesa da sua dissertação do mestrado no Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional da Universidade Federal do Tocantins (PPGDR-UFT) e a aprovação no doutorado veio logo em seguida. Ela explica o porquê de ter escolhido a área. “Escolhi o programa pela qualidade e por estar na linha de pesquisa que eu já trabalho e por possuir linhas de pesquisas voltadas para o desenvolvimento regional, me permitindo contribuir de alguma forma com o desenvolvimento do meu Estado, aplicando os conhecimentos da minha área de atuação, a Zootecnia”, destaca.

Ainda segundo Alessandra, a aprovação vai possibilitar grandes aprendizados. “Me sinto realizada e ao mesmo tempo convocada para uma missão de fato: a de trazer soluções concretas a pelo menos alguns dos muitos problemas sociais. O doutorado contribuirá para que eu possa adquirir novas habilidades, agregar experiências, somar mais conhecimento ao meu portfólio profissional, convergindo diretamente com a melhoria da minha formação de modo geral”, conclui.

O programa
De acordo com informações da UFT, o PPGDR é um curso tem por objetivo preparar docentes para o magistério superior, formar e capacitar pesquisadores e profissionais de alto nível para atuação em setores de atividades relativas à temática do Desenvolvimento Regional, a partir de uma visão sistêmica, plural e crítica.

Publicado por Kezia Noá

25 abril 2024