Docentes realizam visita técnica em polo de produção de ovos

A equipe multidisciplinar de docentes do Centro Universitário Católica do Tocantins (UniCatólica) realizou na última sexta-feira, 04, uma visita técnica no polo de produção de ovos do Projeto Germinar, localizado na ETI Aprígio Thomas de Matos. O Projeto Germinar é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação (Semed) para levar a prática agrícola e a produção de alimentos a todas as unidades da rede municipal de ensino.

O UniCatólica que atua como um dos principais parceiros da iniciativa, na parte de conhecimento dos pesquisadores e docentes, também proporcionará estágios aos alunos da Instituição. Estiveram presentes na visita inloco a coordenadora do curso de Medicina Veterinária, professora mestra Juliana de Souza Pinto Pieroni, a coordenadora do curso de Zootecnia, professora mestra Kedma Nayra da Silva Marinho, a professora doutora Ila Raquel Mello Cardoso, a professora mestra Mirian Das Mercês Pereira da Silva e professora doutora Simone Vieira Castro.

Na ocasião puderam conhecer juntamente com os técnicos toda a estrutura, projeto e etapas da obra do polo de produção de ovos, bem como, pensaram em estratégias para envolver as disciplinas e alunos nos processos. O próximo passo será iniciar o plano de trabalho envolvendo as duas equipes.

Publicado por Kezia Noá

01 julho 2024