Docente de Pedagogia lança livro com histórias dos idosos da UMA

A professora Mestre do curso de Pedagogia do Centro Universitário Católica do Tocantins (UniCatólica), Amanda Pereira Costa, lançou recentemente uma obra literária pela Atena Editora de Ponta Grossa (PR). Intitulado “Uma história para contar”, o livro reúne uma coletânea de relatos dos idosos que frequentam a Universidade da Maturidade (UMA), no Campus de Palmas da Universidade Federal do Tocantins (UFT).

A docente é organizadora da obra juntamente com outros cinco docentes sendo Mestres e Doutores da UFT. Amanda conta a finalidade de lançar um livro com o tema. “Atualmente pouco se fala sobre o envelhecimento humano e os relatos de vida das pessoas mais idosas. O livro teve por intuito trazer essas histórias e como consequência, levar o leitor a ‘visitar’ sua própria experiência de vida e se questionar sobre como está escrevendo essa história”, compartilhou a docente.

A obra está disponível na versão digital e o acesso é gratuito para download por meio do QR Code abaixo:

Publicado por Kezia Noá

25 abril 2024