Católica promove curso de Dermatologia Veterinária

Teve início no dia 24 de maio, no anfiteatro da Clínica Veterinária do campus II, o curso Teórico-Prático de Dermatologia Veterinária, ministrado pela médica veterinária, mestra em Bem-Estar Animal, Vilma Pereira.

O grande objetivo do evento foi discutir sobre as dermatopatias mais atuais, os tratamentos, as opções no mercado, e os grandes desafios que são impostos pela dermatologia.

Vilma falou sobre a importância de cuidar da saúde da pele do animal. ” Tratamos sobre o maior órgão do corpo do animal, é um dos órgãos mais importantes, porque é a primeira barreira do organismo para a defesa de agentes patogênicos, é um órgão bastante negligenciado, mas realmente é muito importante cuidar da saúde da pele do animal”, disse.

O professor Luis Flávio Botelho, organizador do evento, falou sobre a proposta do curso. “O objetivo do curso foi de transmitir da maneira mais acessível conhecimento teórico, científico e principalmente prático aos alunos e profissionais da Medicina Veterinária, tornando o diagnóstico mais rápido e preciso, e a escolha de tratamentos mais eficientes para doenças dermatológicas que correspondem à maior parte da rotina clínica veterinária”, fala.

Caroline Feitosa, acadêmica do 6º período do curso de Medicina Veterinária, falou sobre a contribuição do curso para sua vida acadêmica. ” Pude entender um pouco mais sobre essa área, conheci algumas dermatopatias comuns na rotina clínica, além de tratamentos diferenciados para cada uma. O curso foi ótimo!”, diz.

O curso finalizou na tarde de domingo, 26 de maio, com uma aula prática do conteúdo ministrado durante o curso, no laboratório de patologia veterinária.

Créditos: Marielen Wieczorek Frantz

Publicado por carla adriana

06 maio 2024
UniCatólica recebe estudantes do Colégio Militar para tour