Acadêmicos participam de capacitação no Ministério Público

Os estudantes da disciplina de “Estágio Supervisionado Prática Penal IV e V”, ministrada pelo professor Leandro Jeferson Cabral do curso de Direito do Centro Universitário Católica do Tocantins (UniCatólica), participaram do curso de capacitação da rede de atendimento de vítimas de crimes e atos infracionais violentos e catástrofes, ofertado pelo Ministério Público do Tocantins (MPTO).

A iniciativa é fruto de uma cooperação firmada entre a instituição e o Núcleo de Atendimento às Vítimas de Crimes e Atos Infracionais Violentos (Navit) do órgão com o objetivo de garantir apoio humanizado e fornecer informações necessárias para auxiliar as vítimas ao longo do processo contra os agressores. A partir da capacitação, os acadêmicos realizarão atendimentos às vítimas de crimes violentos sob a supervisão dos docentes.

O acadêmico do oitavo período, Francisco Gean da Silva Almeida, destaca que adquiriu conhecimentos fundamentais para a sua bagagem profissional. “Se tratando de Direito é sempre importante estar atualizado às novas diretrizes, ainda mais quando estão relacionadas aos crimes e atos infracionais. Este tipo de atividades serve como complementação, formação e capacitação para que no dia a dia como futuros intérpretes da lei, possamos auxiliar as vítimas de crimes violentos”, enfatizou o estudante.

Publicado por Kezia Noá

01 julho 2024