Visita técnica

Acadêmicos de Engenharia Civil fazem Visita Técnica em Ponte

No último sábado, 21, alunos das disciplinas da área de Estruturas (Pontes, Estruturas de Concreto Armado II), do curso de Engenharia Civil do Centro Universitário Católica do Tocantins (UniCatólica), realizaram uma Visita Técnica na Ponte sobre o Ribeirão Taquaruçu, acompanhados pelo professor doutor Alexon Braga Dantas.

Durante a experiência em campo, os acadêmicos tiveram a oportunidade de aprender sobre o sistema estrutural da ponte, bem como, elementos, materiais empregados, entre outros tópicos.

Para a aluna do nono período do curso Jéssica Gomes, o momento possibilitou grandes aprendizados. “Foi a minha primeira visita técnica na Ponte, achei bem interessante, uma oportunidade para aprender e tirar algumas dúvidas a respeito das complexibilidades da estrutura e podemos observar os aspectos construtivos relevantes da obra, sendo um deles, disponibilizar transporte para comunidade”, afirma Jessica.

Segundo informações do professor Alexon Braga Dantas, a Visita Técnica teve como principal objetivo promover uma metodologia ativa para relacionar situações/problemas com os conceitos trabalhados em sala de aula e foi dividida entre os turnos matutino e vespertino, atendendo todos os protocolos para prevenção à Covid-19.

Publicado por Kezia Noá

30 abril 2024
Inscrições abertas para competição de ponte de palito de picolé
30 abril 2024