Acadêmicos arrecadam e entregam donativos à APAE Palmas

Estudantes do curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário Católica do Tocantins (UniCatólica) entregaram na última sexta-feira, 06 de outubro, mais de uma tonelada e meia de alimentos e produtos de limpeza, além de roupas, resultado de uma campanha de arrecadação para doação à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE Palmas). A iniciativa está na sua segunda edição e recebeu arrecadações de mais de 200 acadêmicos que serão certificados com 100 horas complementares cada pela Associação.

A campanha foi organizada pela Atlética Erudita, com o apoio da coordenação de Pastoralidade da Instituição. A ideia foi incentivar cada estudante a doar 8kg de alimentos, 2kg de produtos de limpeza e 4 peças de roupas, conforme explica o  presidente da Atlética e estudante do curso, Pedro Augusto. “Neste ano buscamos reforçar essa parceria com a APAE e aumentar a quantidade de doações. Com isso, conseguimos também ampliar o quantitativo de horas que chamou bastante atenção e, assim, foi possível fazer uma doação bastante qualificada, com arrecadações que a APAE realmente precisa para o seu funcionamento. Estamos muito felizes com essa parceria que gera tantos frutos à Associação”, compartilhou o presidente.

Publicado por Kezia Noá

01 julho 2024