2023
maio
12
Parceria

Nabla inicia atividades do novo Ensino Médio no UniCatólica

As primeiras turmas do Colégio Nabla deram início nesta quinta-feira, 11, às atividades do novo Ensino Médio na unidade I do Centro Universitário Católica do Tocantins (UniCatólica). A iniciativa é intermediada pelo professor mestre Rafael dos Anjos.

Os alunos da 1ª e 2ª série foram divididos nos itinerários de formações específicas: ciências da natureza e suas tecnologias, matemática e suas tecnologias e ciências humanas e sociais aplicadas e linguagens e suas tecnologias e foram recepcionados pelos professores mestres Jeová Brito, do curso de Ciências Contábeis, Paulo Benincá e Rafael Godinho do curso de Direito e Fernanda Bandeira do curso de Arquitetura e Urbanismo.

O estudante da 1ª série, Igor Costa, que pretende cursar Agronomia, comenta a primeira impressão que teve do novo modelo de ensino e sobre a estrutura da Instituição. “Eu acredito que o UniCatólica é uma das melhores instituições do Tocantins, possui uma estrutura muito boa e completa, com diversos laboratórios pelo que vi passando nos corredores. A impressão que tive no primeiro momento foi que o novo Ensino Médio fosse mais difícil, mas ele me rendeu muitos conteúdos que antes não tinha conhecimento, assim vejo que posso encarar o futuro e me adaptar melhor à minha futura profissão”, destacou Igor.

Já a estudante da 2ª série, Thayná Schraierschier, escolheu o itinerário das ciências da natureza e suas tecnologias, uma vez que almeja cursar Engenharia Química. Ela afirma que o novo método de ensino é fundamental para a decisão da escolha profissional. “Eu acho o Novo Ensino Médio muito bom, porque ele dá o melhor direcionamento para as áreas que a gente escolhe e, assim, conseguimos nos aprofundar melhor e ter uma visão mais geral se é realmente isso que queremos, uma vez que estamos numa fase de muita incerteza e o método auxilia bastante”, enfatizou Thayná.

Os encontros continuam nas próximas semanas com aulas nas duas unidades da Instituição

 

Publicado por Kezia Noá

Notícias Recentes

26 abril 2024
Acadêmicos apresentam resultados do Projeto Frentiscão
25 abril 2024
UniCatólica promove Intervalo Cultural entre estudantes
25 abril 2024
Estudantes do UniCatólica participam de visita à aldeia Xerente