maio

Nabla inicia atividades do novo Ensino Médio no UniCatólica

As primeiras turmas do Colégio Nabla deram início nesta quinta-feira, 11, às atividades do novo Ensino Médio na unidade I do Centro Universitário Católica do Tocantins (UniCatólica). A iniciativa é intermediada pelo professor mestre Rafael dos Anjos.

Os alunos da 1ª e 2ª série foram divididos nos itinerários de formações específicas: ciências da natureza e suas tecnologias, matemática e suas tecnologias e ciências humanas e sociais aplicadas e linguagens e suas tecnologias e foram recepcionados pelos professores mestres Jeová Brito, do curso de Ciências Contábeis, Paulo Benincá e Rafael Godinho do curso de Direito e Fernanda Bandeira do curso de Arquitetura e Urbanismo.

O estudante da 1ª série, Igor Costa, que pretende cursar Agronomia, comenta a primeira impressão que teve do novo modelo de ensino e sobre a estrutura da Instituição. “Eu acredito que o UniCatólica é uma das melhores instituições do Tocantins, possui uma estrutura muito boa e completa, com diversos laboratórios pelo que vi passando nos corredores. A impressão que tive no primeiro momento foi que o novo Ensino Médio fosse mais difícil, mas ele me rendeu muitos conteúdos que antes não tinha conhecimento, assim vejo que posso encarar o futuro e me adaptar melhor à minha futura profissão”, destacou Igor.

Já a estudante da 2ª série, Thayná Schraierschier, escolheu o itinerário das ciências da natureza e suas tecnologias, uma vez que almeja cursar Engenharia Química. Ela afirma que o novo método de ensino é fundamental para a decisão da escolha profissional. “Eu acho o Novo Ensino Médio muito bom, porque ele dá o melhor direcionamento para as áreas que a gente escolhe e, assim, conseguimos nos aprofundar melhor e ter uma visão mais geral se é realmente isso que queremos, uma vez que estamos numa fase de muita incerteza e o método auxilia bastante”, enfatizou Thayná.

Os encontros continuam nas próximas semanas com aulas nas duas unidades da Instituição

Publicado por Kezia Noá

26 abril 2024