UniCatólica e Fazendão viabilizam parceria para estágios

Na tarde desta quinta-feira, 13, o Centro Universitário Católica do Tocantins (UniCatólica) recebeu representantes da Fazendão Agronegócio para alinhamento de uma parceria que busca oportunizar estágios e capacitações aos estudantes da Instituição.

O próximo passo é realizar um mapeamento, de acordo com as demandas da empresa, formalizar a cooperação e iniciar a execução dos planos de trabalho para todas as áreas, com a proposta da aplicação de um Hackathon. Durante a visita, o diretor administrativo, Thiago Ramos, e o Victor Claudino, gerente de Recursos Humanos, conheceram as instalações, potenciais e diferenciais da unidade 2.

Estiveram presentes também o reitor, professor doutor Gillianno Mazzetto, a pró-reitora acadêmica, professora mestre Mariana Lacerda, a coordenadora do Laboratório de Soluções Inteligentes e Sustentáveis (LabSIS), professora doutora Ila Mello Cardoso, a coordenadora de Medicina Veterinária, professora mestre Juliana Pieroni, o coordenador de Agronomia, professor mestre Thadeu Teixeira, a coordenadora do curso de Zootecnia, professora mestre Kedma Marinho, o professor doutor Peter Gaberz Kirschinik, a supervisora comercial, Alexandra Rossi.

Em sua fala, o reitor Gillianno reiterou o compromisso da instituição nas demandas que envolvem ofertar oportunidades de aprendizado aos acadêmicos. “Os cursos trabalham de maneira integrada sempre buscando resolver problemas concretos da realidade. De maneira muito prática, gostamos de trabalhar juntos, comprometidos com a entrega e com o resultado”, destacou Gillianno.

O diretor administrativo, Thiago Ramos, detalhou os ganhos que a cooperação entre a empresa e a Instituição podem gerar. “A partir deste momento, conseguimos perceber que podemos estender a nossa Companhia para o UniCatólica não somente como uma porta que vai gerar emprego ou informação, mas também como uma sala de aula, conectar os diversos setores como indústria, a parte fabril, os departamentos administrativos que têm as mais diversas áreas sendo política, financeira, contábil ou até mesmo a indústria com a Agronomia e levar isso para a formação do acadêmico para que ele possa validar a teoria e permitir a vivência, na prática, dentro de uma das maiores empresas do Agronegócio brasileiro que é a Fazendão”, ponderou o diretor.

Publicado por Kezia Noá

01 julho 2024