Sala dos estagiários Manoel Bonfim é entregue no UniCatólica

A Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Tocantins, entregou na tarde desta quinta-feira, 22, a sala dos estagiários da OAB/TO no Centro Universitário Católica do Tocantins (UniCatólica). Em solenidade, a emoção tomou conta dos dirigentes da ordem e dos presentes ao lembrar que o nome da sala traz uma homenagem ao professor e advogado Manoel Bonfim Furtado Correia, vítima de um trágico acidente de carro ocorrido em 2015.

“Ele está entre os três maiores advogados que a OAB/TO já teve dentro do seu quadro diretivo, tanto pela sua atuação como pela sua preocupação com os seus discentes. Isso quem diz não sou eu, mas toda a sua trajetória deixou uma reserva institucional de muita dedicação e zelo pela advocacia”, destacou o coordenador do curso de Direito do UniCatólica, professor mestre Eric Migani, ao mencionar o professor e advogado Manoel Bonfim.

O presidente da OAB/TO, Gedeon Pitaluga, destacou ainda que o projeto é grandioso e inovador e que traz um certo desafio para OAB/TO. Segundo o presidente este é o passo inicial de algo revolucionário a ser construído e que o sentimento é de gratidão ao UniCatólica pela parceria.

“É importante frisar que o projeto não é voltado apenas aos alunos do UniCatólica, o objetivo é abraçar todos os discentes de direito independente da instituição, prevalecendo um espaço democrático de ideias, aprendizado e qualificação. É um ponto de encontro e de oportunidades para os estagiários da Ordem”.

O estudante do oitavo período de Direito da instituição e presidente da atlética Excelência, Caio Borges, disse que a sala vai aproximar a OAB/TO do estudante. “Vai permitir conhecer a OAB desmistificando alguns conceitos que temos quanto ao exercício da advocacia. É um ganho para nós acadêmicos e vamos participar ativamente deste projeto”, concluiu.

Publicado por Kezia Noá

01 julho 2024