Semana Acadêmica

Medicina Veterinária promove III Semana Acadêmica

O curso de Medicina Veterinária do Centro Universitário Católica do Tocantins, com o apoio da Atlética Agressiva, Núcleo de Estudo em Clínica e Cirurgia de Grandes Animais (NECCIGA), Grupo de Estudos de Animais Selvagens (GEAS – UniCatólica) e do Centro Acadêmico de Medicina Veterinária (CAM VET), promoveram a III Semana Acadêmica do curso, nos dias 18 e 19 de setembro.

Durante esses dois dias, os acadêmicos tiveram acesso a palestras de assuntos diversificados e contato com profissionais de áreas diferentes. De acordo com o professor Luis Flávio Botelho, a semana acadêmica serve para contato dos acadêmicos com profissionais de referência no cenário profissional, além de poderem aprimorar seus conhecimentos. “É extremamente importante aos acadêmicos, pois enquanto alunos, são profissionais em formação, e esta troca de experiências permite que tenham visões mercadológicas extra muros estudantis”, explica.

A acadêmica do 7º período, Beatriz Alves, fala que a semana acadêmica foi ótima, “estamos enriquecendo nossos conhecimentos e aprimorando o nosso aprendizado. Todas as palestras foram importantes e contribuíram para a nossa formação quanto médicos veterinários”, fala.

Dentre tantos temas abordados nas palestras, a que se destacou para a acadêmica do 4º período, Crislane Rocha, foi a de saúde mental na universidade, “essa semana acadêmica em especial, abordou um tema bastante discutido entre os jovens e adultos, e como estamos no mês da prevenção ao suicídio, sabemos que os índices de acadêmicos que desenvolvem um comportamento depressivo é muito grande, então esse tipo de informação nos ajuda a salvar vidas”, disse.

Ainda de acordo com o professor Luis Botelho, a saúde mental é um tema importante em qualquer momento, sobretudo no mês de conscientização, Setembro Amarelo. “Não é por trabalharmos com animais, que não precisamos lidar com pessoas, mas é justamente por este motivo, que precisamos estarmos completos físico e psicologicamente, assim, conscientizar os alunos a estarem sempre preparados por completo para atender seus pacientes e clientes é importante”, finaliza.

Publicado por carla adriana

01 julho 2024