ago
Congresso

Acadêmicos de Zootecnia apresentam trabalhos em congresso

Estudantes do curso de Zootecnia do UniCatólica, submeteram trabalhos em forma de pôsteres, no 29º Congresso Brasileiro de Zootecnia (Zootec), dos dias 13 a 16 de agosto, em Uberaba – MG.

Ao todo, foram nove trabalhos apresentados em pôsteres, de quatorze estudantes, com orientação dos professores, Jonahtan Chaves, Angelica Pedrico, Thiago Tardivo, Mirian das Mercês Silva, Kedma Nara Marinho e Luis Flávio Botelho.

Os trabalhos foram divididos nas grandes áreas de atuação do zootecnista: Melhoramento Genético, Reprodução, Nutrição e Bem-estar Animal.

Para o acadêmico Lucas Martins, um dos autores do artigo intitulado “Comportamento ingestivo e ganho de peso de carneiros e ovelhas em capim massai”, o congresso foi de extrema importância para o enriquecimento curricular, ganho de confiança, além de descoberta de novas pesquisas.

Ana Sarah Dantas, estudante de Zootecnia, disse que o evento foi uma oportunidade de conhecer profissionais e criar vínculos importantes, “esta foi a primeira vez que participei de um evento deste nível, a apresentação de um trabalho em um evento nesta proporção me fez abrir os olhos para assuntos importantes relacionados ao curso de Zootecnia. Agradeço o UniCatólica por incentivar o envio e apresentação destes trabalhos, pois geram em nós um entusiasmo maior para a conclusão do nosso querido curso”, finaliza.

O estudante João Lucas Abreu, falou que o congresso foi fundamental para aperfeiçoar os conhecimentos acerca das diversas áreas da Zootecnia. “Para nós acadêmicos, o evento proporcionou o contato com diversas empresas, profissionais, produtores, pesquisadores e estudantes de zootecnia de diversos locais do país. Sem contar com a experiência de apresentar os trabalhos desenvolvidos no UniCatolica em um evento Nacional, o que contribui muito para o currículo profissional”, finaliza.

O Zootec 2019 é um evento científico, técnico, prático e profissional, que abordou as “Tecnologias que alimentam o mundo” por meio de painéis com palestras magnas e trabalhos inovadores em cada uma das grandes áreas de atuação do zootecnista. O congresso foi realizado pela Associação Brasileira de Zootecnistas (ABZ), em parceria com as Faculdades Associadas de Uberaba (Fazu) e Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ).

Participaram do evento os estudantes: Lorhane Caroline Da Lapa Ferreira; Paulo Sergio Rocha Rodrigues Junior; Vinicius Quintanilha Souza; Lucas Martins Gomes; Vinicius Louro Velame; Orlando José Viera Neto; João Lucas Da Silva Abreu; Alex Gonçalves Nunes; Denisvaldo Pereira Dias; Rodrigo Ribeiro Angelino; Ana Sarah Moreira Dantas; Rafael Pereira dos Santos Mota; Yasmin Margarido Medeiros; e Bianca Da Silva Leite.

Clique aqui para ter acesso aos artigos apresentados.

Publicado por Jordania Negreiros Mota

01 julho 2024