2021
jun
22
Educadores

UniCatólica recebe mais de 100 docentes na abertura do Seminário

Com o tema “Processos Educacionais Inovadores”, o Seminário Unicatólica de Educação iniciou na noite desta segunda-feira, 21, e recebeu mais de 100 participantes, entre docentes e estudantes de várias instituições do Estado. O evento é organizado pelo Núcleo de Apoio Didático Metodológico (NADIME), do Centro Universitário Católica do Tocantins (UniCatólica), e segue até esta quarta-feira, 23, aberto ao público em geral. O evento está sendo realizado pela plataforma Google Meet.

Na abertura, o reitor do UniCatólica, professor doutor Gillianno Mazzetto, destacou a relevância do processo de aprendizagem para o desenvolvimento do ser humano. “Quando falamos em inovação o grande desafio é o quê inovar, quando, como e para quem. No começo, meio e fim do processo de aprendizagem existe uma realidade chamada ser humano e a educação tem contribuído milenarmente para a transformação da humanidade”, afirmou o reitor.

A palestrante da noite foi a professora doutora Valéria Vernaschi Lima, de São Paulo, que apresentou o tema “Desafios educacionais na atualidade”. Em sua fala, a docente enalteceu a iniciativa do UniCatólica ao promover o evento. “Me sinto honrada por estar aqui com vocês, um convite muito afetuoso. É muito relevante ver uma instituição que preza por um espaço de reflexão”, enfatizou.

No decorrer da palestra, Valéria fomentou as discussões por meio de formulários e questionou aos participantes sobre os desafios e mudanças nas Diretrizes Curriculares Nacionais (DCN). Em seguida, parabenizou os novos especialistas da primeira turma de Pós-Graduação Lato Senso em Processos Educacionais Inovadores do UniCatólica que estavam presentes, e abriu o espaço para questionamentos e esclarecimentos das dúvidas.

Próximas palestras
Nesta terça-feira, 22, e quarta-feira, 23, estão previstos outros painéis com especialistas regionais para debater: as Metodologias e Estratégias de Aprendizagem; Teorias da Aprendizagem e as Multimídias; e Avaliação da Aprendizagem. O evento prevê para o encerramento oficinas sobre Pixton: Construindo Histórias em Quadrinhos com seus Alunos, Engajamento em Aulas Remotas – Vídeos, Aplicativos, Podcasts e Redes Sociais; Aprendizagem Baseada em Problemas na Educação Básica e Google Sala de Aula (Classroom).

Acompanhe toda a programação no nosso site: https://to.catolica.edu.br/portal/evento/seminario-unicatolica-de-educacao/

Publicado por Jordania Negreiros Mota

Notícias Recentes

25 abril 2024
UniCatólica promove Intervalo Cultural entre estudantes
25 abril 2024
Estudantes do UniCatólica participam de visita à aldeia Xerente
24 abril 2024
Estudantes de Direito participam de júri simulado no Fórum