UniCatólica inicia Semana de Planejamento dos docentes

Após meses distantes, em decorrência da pandemia do Coronavírus, nesta segunda-feira, 26, foi a primeira vez em que os professores do Centro Universitário Católica do Tocantins (UniCatólica) se reencontraram para a abertura da Semana de Planejamento Acadêmico, Formação e Pastoralidade.

Reunidos no auditório da Instituição, mais de 50 docentes presenciaram a posse dos Embaixadores e participaram de um momento de Formação para os compromissos institucionais e para a Pastoralidade conduzidos pelo reitor, professor doutor Gillianno Mazzetto, pela pró-reitora acadêmica, mestra Mariana Lacerda Barboza Melo, e pelo coordenador de pastoralidade, Fábio Caires Correia. A programação segue até a próxima sexta-feira, 30, de forma remota.

A coordenadora do Núcleo de Apoio Didático e Metodológico (Nadime), Valdirene Cássia da Silva, destaca a finalidade do encontro. “O objetivo dessa semana é promover a formação continuada dos educadores do UniCatólica por meio de discussões pautadas em aportes teóricos e temas importantes que afetam a rotina docente e o processo de ensino e aprendizagem. Além disso, durante todos os encontros iremos refletir e planejar o semestre letivo”, afirma a professora.

O momento foi marcado também pela posse dos Embaixadores. Segundo a acadêmica e Embaixadora do curso de Medicina Veterinária, Laryssa Medanha, a iniciativa é fundamental para a relação entre estudantes e Instituição. “É uma missão que a gente considera muito importante, uma honra ter sido escolhida para colocar em desenvolvimento esse projeto que a Faculdade está tão esperançosa por grandes novidades, é uma aproximação maior com os alunos e está sendo muito bom, estamos bastantes ansiosos para colocar em prática”, acentua.

O retorno
Para a maioria dos docentes, a sensação foi de retornar à casa, sentimento também compartilhado pela professora do curso de Medicina Veterinária, Karina Perehouskei Albuquerque Salgado.

Para a docente, “esse momento representa uma retomada, parece que estamos resgatando algo que estava perdido lá atrás. Como foi dito ninguém parou, as aulas continuaram, mas estar no ambiente de trabalho faltava, algo que acompanhou todos os professores neste período. Agora termos esse encontro renova a esperança de que realmente todo esse cenário que vivemos de muito desespero está ficando para trás, é um recomeço, estamos resgatando a nossa liberdade”, expressou Karina.

Publicado por Kezia Noá

19 abril 2024
Egressa de zootecnia trabalha em pesquisa nos EUA
18 abril 2024
Inscrições abertas para o Grupo de Intervenções Artísticas
12 abril 2024
Inscrições para o Programa de Aprimoramento encerram em 23/04.