2023
fev
07
Educadores

Ecossistema Educativo é tema da abertura da Formação Docente

O Centro Universitário Católica do Tocantins (UniCatólica) realizou, na noite dessa segunda-feira, 7, a abertura oficial do Planejamento Acadêmico e Formação Docente. O evento, realizado no auditório da unidade I, reuniu professores da instituição para mesa-redonda com o tema “Ecossistema Educativo UniCatólica: construindo caminhos para uma aprendizagem significativa com foco para o estudante”, liderada pelo reitor, Doutor Gillianno Mazzetto, e pela pró-reitora acadêmica, Mestra Mariana Lacerda.

O momento espiritualidade, conduzido pelo capelão padre Márcio Ferdinando, abriu a programação da noite com palavras de incentivo para os docentes iniciarem o semestre, citando a passagem bíblica (Mateus 5:13,14), dizendo, “vocês são grandes agentes de transformação neste momento com a educação, pois têm uma missão de ser sal na terra e de ser luz em meio às trevas da humanidade”.

O Ecossistema Educativo do Unicatólica destaca o quanto é importante que o conhecimento seja visto como um processo de construção social. Tendo isto em mente, foi iniciado o diálogo com a temática da noite. Mariana Lacerda, aproveitou o espaço para apresentar algumas conquistas da instituição nos últimos anos, finalizando a fala com um questionamento. “Quero que vocês reflitam: como a sua atividade, como professor no Unicatólica, pode contribuir ou desenvolver mecanismos no processo formativo do acadêmico, para que atinja nosso objetivo no ecossistema educativo?”.

Em sua fala, Gillianno Mazzetto abordou o modelo do Ecossistema Educativo e a mudança da educação, onde a experiência agrega no ensino. Aproveitou a oportunidade para fazer um convite aos professores. “Vamos voltar ao fundamento da nossa prática docente, para fazer com que a experiência do estudante faça sentido”, destacou.

Publicado por Jordania Negreiros Mota

Notícias Recentes

22 abril 2024
UniCatólica participa de projeto promovido pelo MPTO
19 abril 2024
Egressa de Zootecnia trabalha em pesquisa nos EUA
18 abril 2024
Inscrições abertas para o Grupo de Intervenções Artísticas