2021
jun
16
Educadores

Unicatólica promove seminário de educação

O Centro Universitário Católica do Tocantins, por meio do Núcleo de Apoio Didático Metodológico (NADIME), promove a primeira edição do Seminário Unicatólica de Educação. O evento acontecerá dos dias 21 a 23 de junho, em plataforma digital, aberto para profissionais da educação.

O seminário tem como objetivo trazer para o discurso público reflexões e relatos de experiências sobre os processos inovadores educacionais, uma vez que as Diretrizes Curriculares Nacionais (DCN) sistematizam à aplicação de metodologias ativas.

A abertura do evento será com a palestra “Desafios educacionais na atualidade”, conduzida pela  professora doutora Valéria Vernaschi Lima, que atua principalmente nos temas: metodologias ativas de ensino-aprendizagem, aprendizagem baseada em problemas, organização curricular, currículo orientado por competência, avaliação de estudantes, avaliação de programas de saúde e de educação, gestão da clínica e educação permanente de profissionais de saúde.

No dia seguinte, 22 de junho, acontecerão painéis com especialistas, debatendo sobre os temas: Metodologias e Estratégias de Aprendizagem; Teorias da Aprendizagem e as Multimídias; e Avaliação da Aprendizagem, finalizando com oficinas no dia 23 de junho.

Para participar do evento, acesse o site: https://to.catolica.edu.br/portal/evento/seminario-unicatolica-de-educacao/

Publicado por Jordania Negreiros Mota

Notícias Recentes

25 abril 2024
UniCatólica promove Intervalo Cultural entre estudantes
25 abril 2024
Estudantes do UniCatólica participam de visita à aldeia Xerente
24 abril 2024
Estudantes de Direito participam de júri simulado no Fórum