UniCatólica realiza evento sobre manejo e manutenção de forragem

Um assunto que tem se destacado no mundo do agronegócio é a pecuária de corte. Exemplo disso são os dados divulgados pela Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (Abiec), onde mostram que em 2020, em plena pandemia mundial, o setor teve um crescimento de 20,8%, movimentando R$ 747 bilhões. A fim de promover conhecimento, de forma gratuita, a estudantes, técnicos e produtores rurais, o Centro Universitário Católica do Tocantins (UniCatólica) realizará no próximo sábado, 09, um ciclo de palestras gratuito sobre manejo e conservação de forragem, com o tema “Boas práticas na conservação de volumosos” na Unidade II.

Na oportunidade, os participantes vão aprender sobre boas práticas e estratégicas por meio da técnica fenação e silagem para a alimentação animal, como explica o docente do UniCatólica e idealizador da iniciativa, doutor Jonahtan Melo. “Quero convidar a comunidade acadêmica, técnicos e produtores para o nosso grande evento, uma temática de extrema relevância nacional, haja visto um problema recorrente que é entressafra de produção de alimentos volumosos causada pelo período seco do ano, onde se tem baixa produção de forragem e baixo valor nutricional. No cenário, a produção de alimentos volumosos é um assunto importante no sentido de minimizar a perda de peso dos animais a pasto. Nosso evento será interativo, com professores renomados e acadêmicos em um processo formativo de qualidade para atender os produtores e promover um crescimento ainda maior do agronegócio tocantinense”, conclui o professor.

Para se inscrever, basta acessar o link: https://bit.ly/3oHmgBW. Os participantes irão receber certificação com carga horária de 2h.

Publicado por Kezia Noá

14 maio 2024