Dia de Campo das Agrárias acontece neste sábado, 26

A manhã deste sábado, 26 de novembro, será de aprendizado para produtores rurais e estudantes interessados em troca de experiências quando o assunto é Dia de Campo. Os cursos das Agrárias, Agronomia, Medicina Veterinária e Zootecnia, do Centro Universitário Católica do Tocantins (UniCatólica) preparam estações para visitações na unidade 2 com os mais diversos temas voltados às atividades do campo.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link. A ação será conduzida pelos estudantes, supervisionados pelos docentes, que cuidarão dos seguintes espaços a serem visitados: Utilização de Vant e drone na agropecuária, micropropagação rápida da mandioca, taxa de crescimento de milho utilizando biofertilizantes, diferentes populações de soja, tipos de sorgo, densidades de semeadura do estilozante, produção em peixes em RAS, campo agrostológico, oficina de desossa de frango, teste de mastite, estação aves e estação ovinos.

A organizadora do evento, professora doutora Roberta Zani da Silva, destaca a necessidade da realização de momentos que transmitam informações fundamentais para as atividades do campo. “O evento busca mostrar para a comunidade o que os cursos das Agrárias fizeram ou estão fazendo ao longo do semestre, também é uma troca de informações entre produtores e estudantes de outras instituições”, destacou a docente.

ServiçoEvento: Dia de Campo das AgráriasData:  26 de novembro de 2022Horário: Das 09h às 12h

Local: Unidade 2 do UniCatólica, Rodovia TO 050, Loteamento Coqueirinho, lote 07 – Palmas (TO)

Publicado por Kezia Noá

25 abril 2024