jun
Estudante

UniCatólica lança Liga Acadêmica de Ciências Criminais – LACC

Aconteceu ontem, 13 de junho, no auditório da unidade I, o lançamento da Liga Acadêmica de Ciências Criminais (LACC) do Centro Universitário Católica do Tocantins – UniCatólica e a abertura do “Painel Jurídico”. O evento tem como tema “Ciências Criminais: Perspectivas, desafios e avanços” e foi organizado pela Liga Acadêmica de Ciências Criminais e tem como objetivo motivar os conhecimentos teóricos e práticos das ciências criminais, com foco na criminologia e Direito Penal, com discussão crítica.

João Paulo Leite, do 5º período de Direito e presidente da Liga Acadêmica de Ciências Criminais, falou sobre o papel do grupo. “Nós estaremos trabalhando junto a liga como forma de explorar muito mais a área penal e criminal além do que o Centro Universitário nos proporciona. Queremos conseguir por meio da Liga a publicação de artigos em congressos internacionais, trazer grandes doutrinadores para o UniCatólica para encontros esporádicos e mantermos uma cultura de debate crítico”, finaliza.

A acadêmica do 4º período do curso de Direito, Rafaela Vieira, disse que “a liga vai conseguir trazer para nós estudantes de Direito, um aprofundamento teórico-prático das atividades aprendidas em sala de aula. Desse modo, teremos algo que busca complementar a formação do aluno promovendo o senso crítico do acadêmico e agregando valor ao seu conhecimento”, comenta.

Painel Jurídico

A primeira palestra do evento foi com o doutor em Ciências Penais pela Universidade Federal de Minas Gerais, Eugênio Pacelli, que falou sobre Direito Penal enquanto teoria, e também como prática em tempos de violência.

O evento segue na tarde de hoje e conta com a seguinte programação:

14h – Palestra: Advocacia Criminal na contemporaneidade
Palestrante: Maurício Ughini
15h – Palestra: Psicopatologia e Direito Penal. O desafio pós modernidade
Palestrante: Fernanda Silveira
16h – Palestra: Violência de gênero, afetiva e familiar contra a mulher
Palestrante: Delícia Feitosa
17h – Crimes digitais na sociedade da informação
Palestrante: Cleorbete Santos
19h – Encerramento e entrega de certificados

Mais informações 99283-9071/ 98109-0021.

Encontros presencias das disciplinas EAD iniciarão amanhã, 24
Inscrições para Enem na Medida Certa terminam amanhã, 24