Estudante

Medicina Veterinária realiza Pet Day no Parque Cesamar

A ação gratuita serviu para conscientização e cuidados com a alimentação de cães e gatos

Uma iniciativa de 30 acadêmicos de Medicina Veterinária do Centro Universitário Católica do Tocantins (UniCatólica), intermediada pela professora doutora Angélica Pedrico, aconteceu no último sábado, 03 de junho, no Parque Cesamar. O Pet Day, ação gratuita serviu para orientar tutores de cães e gatos de Palmas sobre os cuidados com a alimentação e as consequências na saúde dos animais.

A campanha de conscientização fez parte da disciplina de “Nutrição de Cães e Gatos” e surgiu da necessidade do esclarecimento de dúvidas dos tutores sobre as dietas, rações e quantidade adequada para cada animal, como explicou a docente Angélica. “Nós temos observado muitos cães e gatos obesos que apresentam algumas doenças já decorrentes dessa obesidade. Então decidimos realizar um evento onde os estudantes, divididos em grupos, orientaram o público em geral com materiais didáticos e folders”, informou a docente.

O estudante do sexto período do curso, Italo Messias, que ficou com o tema “A avaliação do escore corporal e os danos que animais obesos sofrem quando não recebem a quantidade de alimentação adequada”, destaca a interação que a iniciativa gerou.  “A ação foi bem interessante para nós, pois colocamos em prática o que aprendemos em sala de aula e conseguimos repassar as orientações, conversando com as pessoas e esclarecendo as suas dúvidas, isso ajuda no nosso crescimento, tanto profissional, como pessoal”, ponderou Italo.

Publicado por Kezia Noá

12 abril 2024
Inscrições para o Programa de Aprimoramento encerram em 23/04.
11 abril 2024
Dia Nacional de Combate ao Bullying