ago
LabSIS

UniCatólica lança laboratório de soluções inteligentes

Nesta terça-feira, 10, o Centro Universitário Católica do Tocantins (UniCatólica) lança o Laboratório de Soluções Inteligentes e Sustentáveis (LabSIS), uma proposta de projeto de extensão que visa preparar os estudantes para o mercado de trabalho, por meio de demandas internas da Instituição e externas, com parcerias entre empresas e instituições tocantinenses.

O Laboratório vai proporcionar um espaço para que os alunos tenham oportunidades de solucionar, na prática, problemas reais da sociedade, com base no conhecimento adquirido durante a formação acadêmica. As demandas selecionadas deverão estar relacionadas com as áreas temáticas do Laboratório, e adequadas às práticas integradoras extensionistas dos cursos de graduação do UniCatólica.

A coordenadora do LabSIS, professora mestra Danielle Ohofugi, explica os principais objetivos da iniciativa ligados à extensão. “Em um contexto geral, a extensão possui papel essencial, tanto na vida dos acadêmicos, que colocam em prática tudo o que aprendem em sala de aula, quanto na vida das pessoas que usufruem deste aprendizado. O ensino rompe as barreiras da sala de aula para que haja a troca de informações provenientes da realidade da sociedade, com isso os alunos passam a praticar o que foi proposto e se aproximam das pessoas, objetivando qualidade na assistência prestada”, pontua a docente.

Requisitos das demandas
Para cadastrar uma demanda é necessário preencher um formulário no site do UniCatólica, na página do LabSIS, clicando aqui. Algumas características são fundamentais para o critério de seleção, entre elas: o maior número de beneficiários; ter relevância social; promover estudos interdisciplinares e atividades ou projetos que demandem apoio comunitário.

A criação do LabSIS
O conceito da criação do Laboratório está consolidado nas metas já definidas pelo UniCatólica firmadas ao compromisso de ser “Ser até 2022, Centro Universitário de referência em serviço educacional no norte do país, caracterizado pela pastoralidade, empreendedorismo e sustentabilidade.

Publicado por Kezia Noá

30 abril 2024
Inscrições abertas para competição de ponte de palito de picolé
30 abril 2024