dez

UniCatólica entrega brinquedos na campanha Natal Solidário 2023

A ação foi realizada pelos Comitês de Pastoralidade do Grupo UBEC e coordenada pelo Setor de Pastoralidade do UniCatólica.

O Centro Universitário Católica do Tocantins (UniCatólica) realizou durante o mês de novembro a campanha Natal Solidário, que teve como lema “Nunca afastes de algum pobre o teu olhar, e nunca se afastará de ti o olhar de Deus” (Tb 4,7), remetendo ao cuidado com os mais vulneráveis e a atuação social, elementos intrínsecos da identidade e da missão do Grupo UBEC.

Este ano a instituição colaborou com a Campanha Papai Noel dos Correios, reforçando a importância da solidariedade entre os estudantes e a comunidade ao organizar uma arrecadação de brinquedos para presentear as crianças de uma escola pública de Taquaruçu, distrito de Palmas.

Padre Márcio Ferdinando participou da ação de entrega de brinquedos

No dia 11 de dezembro, foram entregues, com a presença da reitora Dra. Andrea Borim e do Superintendente estadual de operações dos Correios Tocantins, José Luiz da Cunha Filho, mais de cento e cinquenta brinquedos na Escola Municipal De Tempo Integral Marcos Freire, atendendo os pedidos feitos pelas crianças nas cartinhas entregues ao Papai Noel dos Correios e adotadas pelos estudantes do UniCatólica. “A entrega dos presentes na escola ETI Marcos Freire, representa aqueles momentos especiais que a vida nos dá de presente, onde os presenteados somos nós.  São registros que ficam gravados na memória do coração para sempre. Agradecemos imensamente a participação da UniCatólica, dos funcionários e estudantes”, celebrou Claudia Renata Paes Landin Bangoim, técnica de Correios.

Reitora Dra. Andrea Borim se diverte com as crianças

Para o Padre Márcio Ferdinando, capelão da instituição, o Natal nos ensina lições valiosas, revelando muito sobre Deus e a humanidade. “Uma das principais mensagens do Natal é que Deus se fez presente entre as pessoas, mostrando seu amor constante por cada homem e mulher. A iniciativa do Natal solidário é um reflexo desse amor e proximidade. Foi uma verdadeira alegria contribuir para que várias crianças pudessem celebrar o Natal com felicidade. Que cada criança possa guardar na memória afetiva o afeto, o amor e a sensação da presença divina em cada presente recebido. Para nós, foi uma experiência quase divina, poder impactar a vida dessas crianças com os presentes que entregamos”, declarou.

Equipe se preparando para a entrega dos brinquedos

Pedro Augusto Miranda, estudante de Arquitetura, esteve presente no momento da entrega. “Me sinto grato por ter participado do Natal Solidário porque eu vejo que foi uma oportunidade muito boa de a gente poder ajudar as crianças e de tornar o Natal delas mais feliz”, finalizou.

Publicado por Luma Marinho

30 abril 2024
Inscrições abertas para competição de ponte de palito de picolé
30 abril 2024