dez

UniCatólica e Igreja realizam formação sobre escuta sinodal

Entre os dias 06 e 08 de dezembro, o professor mestre Guilherme Augusto Martins coordenou uma formação sobre a escuta sinodal no Centro Universitário Católica do Tocantins (UniCatólica) que recebeu religiosos e leigos indicados pela Arquidiocese de Palmas. No encontro foram aplicadas técnicas e fundamentos da Justiça Restaurativa, trabalhadas na metodologia da Es.Pe.Re.

A formação contou com interessados tanto na modalidade presencial, quanto na online e teve apoio de três formadores para a capacitação. A ação foi uma demanda recebida pela Igreja Católica, em razão da abertura do Sínodo dos Bispos 2021-2023, no último dia 10 de outubro.

O professor Guilherme explica o intuito da ação. “Essas formações é uma oportunidade do Unicatólica contribuir para esse momento tão importante para a igreja, emprestando ferramentas técnicas para condução das escutas sinodal”, destacou o docente.

Publicado por Kezia Noá

25 abril 2024