maio

São Francisco dá início às atividades no Novo Ensino Médio

Na última quarta-feira, 17, e na sexta-feira, 19, os estudantes do Colégio São Francisco da 1ª e 2ª série iniciaram as atividades deste ano do Novo Ensino Médio nas duas unidades do Centro Universitário Católica do Tocantins (UniCatólica). O grupo foi dividido em três itinerários de formação específica, de acordo com a afinidade e escolha de cada aluno, sendo eles: Itinerário de Matemática e suas Tecnologias, Ciências Humanas e Sociais e Aplicadas e Linguagens e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias. A iniciativa é intermediada pelo professor mestre Rafael dos Anjos.

No primeiro encontro realizado no dia 17, na Unidade I, os docentes responsáveis por conduzir as atividades voltadas aos itinerários Matemática e suas Tecnologias e Ciências Humanas e Sociais e Aplicadas e Linguagens e suas Tecnologias foram o professor mestre Jeová Brito e a professora doutora Valdirene Cássia. Na unidade 2, os estudantes que escolherem o itinerário Ciências da Natureza e suas Tecnologias tiveram uma tarde de muito aprendizado com a professoras doutoras Angélica Pedrico e Simone Vieira.

No segundo encontro realizado no dia 19, na Unidade I, os estudantes da 2ª série do Itinerário de Ciências Humanas e Sociais e Aplicadas e Linguagens e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias, foram recebidos pelos professores mestres Douglas Santos e Paulo Benincá.

A estudante da 1ª série, Ana Luiza de Giovanucio, que escolheu o itinerário de Ciências Humanas e Sociais e Aplicadas e Linguagens e suas Tecnologias, uma vez que pretende cursar Relações Internacionais ou História teve uma boa impressão do novo modelo de ensino. “Com o Novo Ensino Médio conseguimos ter uma vivência maior com aquilo que vamos escolher trabalhar no futuro. Acho que essas aulas em campo nos dão mais experiência do que aquilo que a escola já proporciona e o modelo de ensino dá uma liberdade sobre o que queremos estudar, aprender e o que é de interesse de cada um”, disse a Ana Luiza.

As visitas continuam nos dias 24 e 26 de maio.

Publicado por Kezia Noá

01 julho 2024