Prouni abre inscrições para vagas remanescentes

O Programa Universidade Para Todos (Prouni) recebe a partir desta quarta-feira, 23 de março, inscrições para as bolsas remanescentes da primeira edição de 2016. O prazo segue até o dia 31 de março, para não matriculados no ensino superior, e em 31 de maio, para estudantes universitários com vínculo acadêmico.

Para se inscrever é necessário ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM 2015) e ter obtido no mínimo 450 pontos na média das notas do exame, e não ter zerado a redação. Os estudantes serão classificados de acordo com as notas obtidas no ENEM e selecionados para apenas uma das opções dos cursos em que se inscreveram, respeitando a ordem de preferência.

Em caso de empate, será classificado aquele com maior nota, nesta ordem: em redação, linguagens, matemática, ciências da natureza e ciências humanas.

Para concorrer às bolsas integrais, o candidato deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. Para as bolsas parciais (50%), a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa.

Após a inscrição, o participante tem dois dias para comparecer na instituição que oferece a bolsa para comprovar as informações do cadastro. O não comparecimento resulta na perda da bolsa de estudo.

As bolsas remanescentes não possuem efeito retroativo, valendo apenas a partir do momento da assinatura do Termo de Concessão.

Mais informações no Edital ou no site do Prouni.

22 julho 2024
UniCatólica oferece mais de 70 bolsas integrais no Prouni
22 julho 2024
UniCatólica celebra parceria com empresa global de sementes