2024
mar
11
Institucional

Páscoa Solidária 2024

O objetivo é envolver estudantes e educadores para cuidar do próximo de maneira conjunta, ao longo do período quaresmal. 

A campanha ‘Páscoa Solidária’ é mais uma iniciativa do Grupo UBEC para promover meios de engajamento de educadores, estudantes, familiares e da sociedade como um todo em prol de causas sociais. A ação faz parte de um amplo processo institucional de cuidado para com os pobres. 

“Pautar a solidariedade no período que antecede a Páscoa é de extrema relevância e coerência. A quaresma é justamente um dos períodos para que possamos praticar de modo mais concreto a solidariedade, fazendo com que o nosso coração, a nossa vida seja permeada pelo humanismo solidário e promotor da amizade social,” destaca o coordenador corporativo de Pastoralidade da UBEC, Joaquim Alberto. 

No dia 26 de fevereiro, será realizado o lançamento em rede da campanha ‘Páscoa Solidária’ e os itens para arrecadação serão delimitados pelas Unidades de Missão do Grupo UBEC. Além das nossas comunidades educativas, a ação também está aberta para participação das comunidades locais.  

As doações serão destinadas para organizações e/ou instituições, escolhidas por cada Unidade de Missão, diante de uma atuação compartilhada e processual que busca atender locais que atuam com populações em situação de alta vulnerabilidade social. 

A iniciativa compõe a pauta de ações de pastoralidade para potencializar o compromisso integral do Grupo UBEC e de nossas comunidades educativas com a solidariedade, a fraternidade e o cuidado para com o próximo e com a construção de uma sociedade pautada pelo bem-viver. 

Faça parte dessa corrente de serviço e solidariedade! 

Para mais informações, procure a sua Unidade de Missão ou a mais próxima de sua região. 

Publicado por Lorenna Costa

Notícias Recentes

25 abril 2024
UniCatólica promove Intervalo Cultural entre estudantes
25 abril 2024
Estudantes do UniCatólica participam de visita à aldeia Xerente
24 abril 2024
Estudantes de Direito participam de júri simulado no Fórum