fev

UniCatólica realiza abertura da Semana de Pastoralidade

Aconteceu na noite de ontem, 05 de fevereiro, a abertura da Semana da Pastoralidade e Formação Continuada, com a palestra “Desafios da implementação de currículos por competências e a aplicação de metodologias ativas no ensino superior”, ministrada pela professora doutora Roseli Ferreira da Silva, no auditório da unidade I.

Para a coordenadora do curso de Administração, Ana Maria dos Santos, a Semana de Pastoralidade e Formação dos docentes é um evento muito importante. “É o momento que temos para dar boas-vindas, começar o semestre bem, rever os amigos e conhecer os novos colegas de profissão, mas principalmente para conhecermos as diretrizes da reitoria e sabermos o rumo que estamos indo”, fala.

Ainda segundo a coordenadora, “para o docente, a jornada é essencial, pois estamos alinhando o discurso que teremos em sala de aula, com o nosso discurso institucional. Facilita na organização do plano de ensino, conversar com os alunos, buscar e levar a palavra do UniCatólica dentro e fora da sala de aula”, explica.

A professora mestra Flávia Malachias Santos Schadong disse que “é um momento de reconectarmos com nossos compromissos como docentes e aprimorarmos nossas práticas pedagógicas, unindo o grupo no objetivo de alcançar e concretizar a nossa missão institucional”, finaliza.

Para a noite de quinta-feira, 06 de fevereiro, no auditório da unidade I, a atividade proposta será a apresentação dos Desafios para 2020 com a apresentação dos Resultados em Plenária, para todos os docentes da instituição.

A Semana da Pastoralidade e Formação Continuada segue até o dia 14 de fevereiro, conforme programação.

Publicado por carla adriana

25 abril 2024