jun
Educadores

Acadêmicos de Direito arrecadam produtos de higiene para detentas

Estudantes matriculadas na disciplina Criminologia do curso de Direito, do Centro Universitário Católica do Tocantins (UniCatólica), realizaram a entrega de produtos de higiene pessoal para detentas do presídio feminino de Palmas e Lajeado.

A campanha de arrecadação idealizada pela professora Ana Paula Cavalcante, iniciou no mês de maio. “A ideia de realizar uma campanha surgiu da noção que temos a respeito da precariedade que vivem os detentos de todo o país, em decorrência do pouco investimento do Estado nesse setor. Houve uma resistência no início, mas com o tempo uma conversa se estabeleceu, e elas informaram suas necessidades”, disse Ana Paula.

Por intermédio a socioeducadora do presídio, a instituição conseguiu levar dez estudantes para uma visita na Unidade Prisional Feminina (UPF) em Lajeado, e outras dez para a Unidade de Regime Semiaberto (URSA) de Palmas.

Publicado por Jordania Negreiros Mota

25 abril 2024