maio
Egressos

Egresso é destaque em mercado de trabalho

Os professores de Engenharia Civil, doutor Antônio Rafael Bosso e mestra Roberta Medeiros, foram recebidos pelo engenheiro civil Alípio Barbosa Junior, na prefeitura municipal de Paraíso do Tocantins, no dia 03 de maio, para uma supervisão de estágio.

Alípio concluiu a graduação no segundo semestre de 2017, logo após a colação de grau foi contratado como Engenheiro Civil. O egresso trabalhando com projetos, orçamentos, visitas técnicas, laudos, pareceres e memoriais descritivos.

“O estágio é uma das etapas primordiais para o desenvolvimento técnico-profissional, é um momento em que o estudante tem a oportunidade de verificar, analisar os conceitos teórico visto em sala de aula e aplica-lo na rotina profissional. Eu, por exemplo, tive experiência tanto na área privada quanto pública, absorvi, busquei e dediquei horas estudando os mecanismos pra solucionar as atividades técnicas que era me repassado e, com isso, conseguir ter um desenvolvimento satisfatório logo no início”, finaliza o egresso.

Antônio Bosso elogiou o trabalho do egresso e falou da importância do estágio, “os ensinamentos em sala de aula e as práticas no estágio fizeram com que o Alípio se tornasse um profissional por completo. Além de cumprir a legislação, o estágio é uma atitude alinhada com a pastoralidade da Católica do Tocantins, ou seja, do cuidado com a formação do aluno por completo” finaliza.

Publicado por Jordania Negreiros Mota

25 abril 2024