2020
nov
26
Egressos

Egressa de Engenharia Civil inicia mestrado em Eng. Ambiental

A egressa do curso de Engenharia Civil do Centro Universitário Católica do Tocantins, Brenda Victoria Rodrigues Silva e Souza, iniciou o mestrado profissional no início deste ano em Engenharia Ambiental, com a linha de pesquisa em Saneamento, pela Universidade Federal do Tocantins – UFT.

Formada no segundo semestre de 2018, a egressa explicou que escolheu a sua linha de pesquisa pensando na grande quantidade de resíduos gerados. “A intenção é encontrar uma boa destinação para aquele resíduo que é considerado lixo e que fica apenas sendo acumulado, que é o caso do resíduo que eu trabalho”, fala.

A convite do professor doutor Antonio Rafael de Souza Alves Bosso, a egressa participou recentemente da avaliação de trabalho de conclusão de curso como avaliadora externa. De acordo com Brenda, foi muito gratificante participar deste momento, “fiquei muito feliz pelo convite, é sinal que o trabalho desenvolvido juntos foi de grande valia e é sempre bom retornar de alguma forma à casa”, finaliza.

Sobre o mestrado

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Ambiental da Universidade Federal do Tocantins (PPGEA/UFT) visa à atender parte da grande carência de pessoal qualificado e de centros de formação de recursos humanos na área da engenharia, meio ambiente, recursos hídricos e saneamento ambiental na região da Amazônia Legal, que representa hoje em torno de 60% do território brasileiro. Nesse contexto, suas linhas de pesquisa, estruturadas em duas áreas de concentração (Recursos Hídricos e Saneamento Ambiental) buscam abranger as especificidades dessa região, primordialmente no que diz respeito ao Estado do Tocantins.

Publicado por Marielen Wieczorek Frantz

Notícias Recentes

27 setembro 2021
UniCatólica e Lajeado promovem oficina para comerciantes
23 setembro 2021
Grupo UBEC oferece curso gratuito à comunidade
21 setembro 2021
Bradesco oferta vagas de estágio para várias áreas