fachada unicatolica. imagem aparece parte do letreiro e crucifixo da capela
Egressos

Egresso de Engenharia Ambiental é aprovado em mestrado

O egresso do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária do Centro Universitário Católica do Tocantins, Myller Miranda Santos, foi aprovado no mestrado em Engenharia Ambiental, com a linha de pesquisa em Gestão de Resíduos Sólidos, pela Universidade Federal do Tocantins – UFT, campus Palmas.

Egresso do semestre de 2018/2, Myller fala que sempre teve afinidade com a área de gestão de resíduos. “Ainda durante a graduação eu já almejava esse mestrado, sempre tive afinidade com gestão de resíduos sólidos e a gestão como um todo, tanto que foi tema do meu TCC na graduação e também da pós graduação em Perícia, Auditoria e Gestão Ambiental”, fala.

Myller disse que sempre teve incentivo dos professores e de colegas que já faziam mestrado durante a sua vida acadêmica,” foi a partir da graduação que comecei a buscar maiores informações e decidi fazer o mestrado. Uma das disciplinas e área que mais me chamou a atenção durante a graduação foi a de resíduos sólidos e o saneamento como um todo e por isso estou buscando ampliar ainda mais meus conhecimentos”, finaliza.

Sobre o programa de Pós-Graduação em Engenharia Ambiental

O mestrado profissional do PPGEA/UFT é voltado para engenheiros ambientais e civis que trabalham na área ambiental e procuram uma formação, em nível de pós-graduação, com fundamentos mais direcionados para a área tecnológica e para a discussão de problemas práticos vividos nos seus ambientes de trabalhos, principalmente considerando fatores intervenientes que ocorrem no estado do Tocantins como clima, sazonalidade, hidrologia etc.

Publicado por carla adriana

19 abril 2024
Egressa de zootecnia trabalha em pesquisa nos EUA
18 abril 2024
Inscrições abertas para o Grupo de Intervenções Artísticas
12 abril 2024
Inscrições para o Programa de Aprimoramento encerram em 23/04.