2020
set
24
Egressos

Egresso de agronomia é aprovado em mestrado

O egresso do curso de Agronomia do Centro Universitário Católica do Tocantins, Vitor Leão, foi aprovado no mestrado em Biotecnologia com foco em Agropecuária, Alimentos e Indústria com linha de pesquisa em Controle Biológico e Controle Bioracional, pela Universidade Federal do Tocantins – UFT, campus de Gurupi.

O egresso, que concorreu as 11 vagas ofertadas, iniciou o seu mestrado em agosto deste ano, e escolheu a sua área de pesquisa por perceber que o agronegócio está buscando aperfeiçoar seus métodos de manejo e a área biológica, e segundo Vitor, “será o futuro”.

Ainda de acordo com o egresso, “o uso de produtos provenientes de microrganismos vem ajudando a agricultura e a pecuária diminuindo o uso de produtos fitossanitários e consequentemente diminuindo os impactos ao meio ambiente. Quem sabe futuramente eu e meus colegas de mestrado possamos produzir algum produto que ajude o agronegócio”, finaliza.

Mestrado em Biotecnologia

O Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia tem como objetivo primordial formar Mestres e Doutores com experiência concentrada em biotecnologia vegetal, agroindústria e biodiversidade, biotecnologia agroalimentar e saúde humana e animal, capazes de realizar pesquisas, criar e transmitir informações e gerar inovações a partir de microrganismos, plantas e resíduos agroindustriais.

 

Publicado por carla adriana

Notícias Recentes

25 abril 2024
UniCatólica promove Intervalo Cultural entre estudantes
25 abril 2024
Estudantes do UniCatólica participam de visita à aldeia Xerente
24 abril 2024
Estudantes de Direito participam de júri simulado no Fórum