2019
jul
16
Egressos

Egressa do curso de Zootecnia vence o CNA Jovem

Aconteceu no dia 07 de julho, na sede da Confederação Nacional de Agricultura (CNA), em Brasília, a divulgação do resultado da etapa nacional do programa CNA Jovem, que é promovido pela Confederação Nacional de Agricultura e Pecuária do Brasil, e tem como objetivo apresentar soluções para o campo, com empreendedorismo e liderança jovem.

Geiciane dos Santos, egressa do curso de Zootecnia, estava entre os 10 integrantes do grupo vencedor. O grupo apresentou uma plataforma criada no intuito de somar e fortalecer o produtor rural assistido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) , o projeto “Sustentar.e: conectando experiências”.

A plataforma trabalha o Marketing Digital para ajudar na valorização dos produtores rurais assistidos pela ATeG (Assistência Técnica e Gerencial) e tem o intuito de colaborar na divulgação dos produtos sustentáveis e desta forma incentivar seus respectivos produtores. Para Geiciane, “o aplicativo vai ajuda-los fora da porteira agregando mais valor e auxiliando na divulgação junto aos mercados verdes. Com a utilização das redes sociais (Instagram, Facebook e YouTube) seus produtos e serviços serão mais conhecidos e consequentemente será estimulada ainda mais a produção sustentável do nosso agro brasileiro”, comenta.

De acordo com a egressa, depois de um pouco mais de um ano em processo seletivo pelo programa, ela afirma que a experiência foi incrível, “a minha equipe não era só uma equipe, viramos uma família, trabalhávamos duro no nosso projeto e também nos divertimos, passamos por altos e baixos até conseguirmos criar o Sustentar.e, então o reconhecimento de todo esse nosso esforço foi muito gratificante porque acreditamos que ele pode realmente fazer a diferença para o Agro”, finaliza.

Sobre o CNA Jovem 2019

Ao todo, 61 candidatos de 21 estados participaram da 3ª edição do CNA Jovem. O programa tem como objetivo formar e preparar lideranças para os desafios do setor agropecuário brasileiro.
Os jovens passaram por quatro meses de atividades intensas e quatro encontros presenciais durante o CNA Jovem 2019. Além de avaliações individuais, eles foram divididos em seis grupos conforme os desafios para o setor  Priorizados no início da etapa nacional.

 

Publicado por carla adriana

Notícias Recentes

25 abril 2024
UniCatólica promove Intervalo Cultural entre estudantes
25 abril 2024
Estudantes do UniCatólica participam de visita à aldeia Xerente
24 abril 2024
Estudantes de Direito participam de júri simulado no Fórum