mar
Egressos

Egressa de zootecnia conclui mestrado

A egressa da primeira turma do curso de Zootecnia do Centro Universitário Católica do Tocantins, Alessandra Polastrini, foi aprovada em sua dissertação de mestrado, no dia 19 de fevereiro, na Embrapa Pesca e Aquicultura, com a linha de pesquisa “Economia, planejamento e Desenvolvimento Regional” do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional da Universidade Federal do Tocantins-UFT.

Para a egressa, “a aplicação de uma teoria econômica ao estudo da cadeia leiteira de Palmas permitiu que tenha uma visão mais holística da setor. Mergulhei em aspectos complexos, dicotomias e pude perceber que nesse mundo globalizado, marcado pela fragmentação produtiva e comercial, a cadeia de valor do leite, apesar de ser local, sofre fortes influências a nível global”, fala.

Ainda de acordo com Alessandra, “o mestrado me proporcionou muitas experiências, conhecimentos, crescimento pessoal e profissional. Me sinto mais preparada para enfrentar os desafios, mais segura com relação à minha profissão. Tenho confiança em lançar vôos ainda mais altos”, finaliza.

Sobre o mestrado:

O Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional (PPGDR), tem por objetivo preparar docentes para o magistério superior, formar e capacitar pesquisadores e profissionais de alto nível para atuação em setores de atividades relativas à temática do desenvolvimento regional a partir de uma visão sistêmica, plural e crítica.

Publicado por carla adriana

25 abril 2024