set
Geral

Mural Interativo da Fenepalmas é criação de alunos e professor da Faculdade Católica

Mensagens, fotos, recados, paqueras tudo pode ser postado no Mural Digital Interativo, a novidade da Feira de Negócios de Palmas – Fenepalmas 2012, que traz como tema o Mercado Digital. No painel são mostrados textos e fotos que os visitantes postam dos seus celulares, notebooks, Ipads, Iphones ou qualquer aparelho que tenha acesso a internet. A atração foi desenvolvida por uma equipe formada por um professor (Silvano Malfatti) e três acadêmicos (Gabriel Lacerda, Webert Barbosa e Fábio Cabral) da Faculdade Católica do Tocantins.

O Mural Digital Interativo está sendo usado pela primeira vez na Feira. “A tecnologia não é nova. A aplicação é. Uma idéia nova para um sistema que é usado em consultório médico, loja e outros. Criamos este sistema que pode ser usado em eventos, em locais como danceterias. Estamos tentando vender agora para o Simpósio Brasileiro de Games, em Brasília (DF)”, explicou o professor da Faculdade Católica, Silvano Malfatti.

Segundo um dos criadores do aplicativo, Napoleão Menezes, antes de serem enviadas para o mural as postagens caem na moderação. “Se as postagens não tiverem nada impróprio vão para o mural. Já tivemos mais de 10 mil acessos”, disse Menezes.

Games

Os alunos e o professor também criaram um vídeo game que tem como controle remoto um celular android e jogos com interface natural, sem fios, usando o próprio corpo para movimentar o boneco virtual. “Tem mais coisa vindo por aí, talvez ainda este ano”, disse Malfatti.

30 abril 2024
Inscrições abertas para competição de ponte de palito de picolé
30 abril 2024
Educadores e acadêmicos se reúnem em Café com a Reitora