fev
Estudante

Mentalidade para Excelência foi tema de Aula Magna Integrada

Aconteceu na segunda-feira, 18 de fevereiro, a aula magna integrada dos cursos de Engenharia Ambiental e Sanitária e Sistemas de Informação, no Auditório da Unidade I, às 19h. O palestrante da noite foi o professor mestre André Raposo, que abordou o tema “Mentalidade para Excelência”.

Sobre a palestra, a coordenadora do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária, professora mestra Danielle Magalhães, comentou que “hoje os acadêmicos tiveram a oportunidade de conhecerem as características de um Nexialista, um novo padrão profissional. Um líder com a capacidade de estabelecer um novo padrão de pensamento, substituindo o pensamento linear para um pensamento de ideias integradoras e de múltiplas abordagens, sobre a participação dos acadêmicos, a professora fala que “foi interessante observar o envolvimento e integração dos acadêmicos dos cursos de Engenharia Ambiental e sanitária e Sistemas de Informação”, disse.

Acadêmico do 8º período do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária, Pedro Henrique de Alcantara achou a aula de extrema importância tanto para os calouros, como para os veteranos dos cursos, segundo ele “para os calouros é o momento para conhecer um pouco mais sobre o curso e para ambos, a interação e a atualização sobre o mercado de trabalho, comenta.

A coordenadora do curso de Sistemas de Informação, a professora mestra Stephany Martins, disse que “a temática trazida para esta aula foi pensada para trazer reflexão aos sobre a importância de se desenvolver habilidades, além daquelas que são técnicas”, finaliza.

Crédito: Marielen Wieczorek Frantz

01 julho 2024