Pastoralidade

UniCatólica realiza entrega de donativos à Fazenda da Esperança

Na manhã desta sexta-feira (10), foi realizada a entrega de donativos como resultado da campanha de Páscoa Solidária do Centro Universitário Católica do Tocantins (UniCatólica). Os itens angariados pelas atléticas da Instituição, por meio de uma Gincana Solidária, realizada entre os meses de março e abril, foram encaminhados para a Fazenda da Esperança.

A Fazenda da Esperança é uma instituição reconhecida pelo seu trabalho significativo no apoio a dependentes de substâncias psicoativas, operando com comunidades terapêuticas dedicadas à reabilitação e à construção de novos projetos de vida para seus acolhidos. “Esta contribuição reflete o compromisso do Grupo UBEC em apoiar iniciativas que garantam o direito à vida e a dignidade humana.”, compartilha o capelão da instituição, Padre Márcio Ferdinando.

As doações serão distribuídas em três unidades da obra social: a Fazenda masculina de Lajeado, a Fazenda masculina de Porto Nacional e a Fazenda feminina de Palmas, beneficiando diretamente 84 homens e 8 mulheres. Jackeline Guinatti, responsável local pela Fazenda Feminina destaca o valor dessa iniciativa. “É com muita alegria que agradecemos ao UniCatólica pela doação. Esta ação social é de grande importância para nossa instituição, pois contribui para a manutenção e ampliação da capacidade e produtividade da nossa instituição, que acolhe para recuperação mulheres com seus filhos que estavam em situação de vulnerabilidade.”

O capelão reflete sobre a importância de praticar a compaixão e generosidade no ambiente acadêmico. “Acreditamos que este gesto solidário é um passo importante para fortalecer as bases que permitem a essas pessoas recomeçar e caminhar para um futuro mais promissor.”, compartilhou Márcio Ferdinando.

Publicado por Lorenna Costa

09 maio 2024