UniCatólica lança campanha do Natal Solidário 2023

Educadores poderão doar alimentos não perecíveis.

O Natal está chegando e, para celebrar essa data especial, o Centro Universitário Católica do Tocantins (UniCatólica) inicia a campanha solidária que arrecadará alimentos não perecíveis. O objetivo é promover momentos de solidariedade e amor entre os colaboradores e estudantes das Unidades de Missão do Grupo.

A ação está sendo promovida pelos Comitês de Pastoralidade do Grupo UBEC e coordenada pelo Setor de Pastoralidade do UniCatólica. Neste ano, a campanha tem como lema “Nunca afastes de algum pobre o teu olhar, e nunca se afastará de ti o olhar de Deus” (Tb 4,7), remetendo ao cuidado com os mais vulneráveis e a atuação social, elementos intrínsecos da identidade e da missão do Grupo UBEC.

“A campanha do Natal Solidário possibilita uma sensibilização coletiva da comunidade acadêmica, principalmente, no que se refere ao compromisso ético com a transformação social das pessoas. Imbuídos do espírito natalino e conscientes da nossa missão, somos convidados e convidadas a contribuir com o Natal das crianças que vivem em situação de vulnerabilidade. Nessa perspectiva, a ação de solidariedade ratifica os nossos valores cristãos e a opção pela formação integral dos estudantes e, ao mesmo tempo, fomenta a empatia, o cuidado do outro e a sensibilidade. É um tempo de espera e de acolhimento do “Cristo Menino” que nasce pobre e no meio dos pobres e, assim, revela sua humanidade e seu amor por todos nós. Sendo assim, em 2023, o Unicatólica irá colaborar com a Campanha Natal Solidário do grupo UBEC e com a Campanha Papai Noel dos Correios. Para concluir, desejamos um Natal repleto de paz e de amor para toda a comunidade do UniCatólica!”, disse o coordenador de Pastoralidade do UniCatólica, Rafael Furtado.

Para participar da campanha, os educadores devem entregar as doações até o dia 9 de dezembro, no ponto de entrega da Unidade: setor de Pastoralidade. Já os estudantes devem entregar as doações até o dia 4 dezembro. As informações podem ser obtidas com a coordenação de Pastoralidade da Unidade de Missão.

Todas as Unidades de Missão do Grupo UBEC, promovem, localmente, a iniciativa, conforme o calendário educacional, a fim de impactar a comunidade educativa dos colégios e instituições de ensino superior. Acompanhe os nossos canais oficiais de comunicação e fique por dentro de todas as atualizações do Natal Solidário.

Itens de doações:

Educadores – Alimentos não perecíveis

Estudantes – Brinquedos conforme solicitado nas cartinhas do Papai Noel dos Correios

Publicado por Lorenna Costa

30 abril 2024
Inscrições abertas para competição de ponte de palito de picolé
30 abril 2024
Educadores e acadêmicos se reúnem em Café com a Reitora