jun
Estudante

Estudantes são empossados como Líderes de Turma

Acadêmicos eleitos tomaram posse na noite desta terça-feira, 28, como Líderes de Turma do Centro Universitário Católica do Tocantins – Unicatólica, durante o evento “Prosa com Reitor”.

Na ocasião o reitor da instituição, Gillianno Mazzetto, respondeu alguns questionamentos sobre a importância e a função dos líderes. “Diferente das outras ligas acadêmicas, os Líderes serão a voz dos discentes dentro de reuniões estratégicas”.

Yara Araújo Costa, acadêmica e agora líder de turma do curso de Arquitetura e Urbanismo, fala sobre a importância de ser representante. “Me candidatei com o propósito de fazer com que o laço entre alunos, coordenação e reitoria esteja cada vez mais próximo. Ser esta pessoa que os ouve e tem livre acesso a coordenação, sem receio de ser ouvida, é o meu objetivo. Poder fazer parte das melhorias do nosso curso, com a ajuda mútua dos meus colegas, fará com que a cada semestre ao invés de menos um, tenha sempre mais um acadêmico novo. Levar o nome de uma Instituição forte no nosso currículo, com um curso sólido, alunos altamente motivados e capacitados, faz toda a diferença na nossa trajetória de vida profissional e pessoal”, finaliza.

Líderes de Turma

Os representantes de turma desempenharão o papel de representar seus colegas frente à equipe gestora da instituição, especialmente à coordenação de curso do qual é estudante e demais gestores, ficando responsável em ouvir as necessidades e interesses da turma e articular ações conjuntas. Além disso,
deverão estimular a participação doa colegas nas ações e decisões da faculdade por meio de vivência de liderança como protagonista.

Publicado por Kezia Noá

26 junho 2024