dez

Estudantes do UniCatólica e IFTO produzem painel para APAE

Com o tema “Flora e fauna do Cerrado”, estudantes de Psicologia e Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário Católica do Tocantins (UniCatólica), juntamente com alunos do 2º ano do curso Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), produzirão um painel de artes retratando os bichos e as plantas nas paredes da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Palmas (APAE-PALMAS), no dia 14 de dezembro.

O projeto foi idealizado pela coordenadora do Observatório de Ecologia Integral do UniCatólica, professora mestre Chryss Macêdo e conta com o apoio do professor do IFTO e artista plástico Pablo Marquinho que supervisionará o trabalho dos estudantes. O professor Pablo dá detalhes do projeto. “Essa atividade é de encerramento da disciplina de Artes e o painel vai do Cerrado. Teremos como parceira a prof. Chryss do UniCatólica que está produzindo também um jardim sensorial. Vai ser uma atividade muito bacana”, adiantou o professor.

Para o estudante do quinto período de Psicologia do UniCatólica, João Victor Vieira Sardinha, o projeto proporciona várias experiências aos envolvidos. “Acredito ser uma ótima iniciativa, além de colorir o espaço com as características do nosso cerrado, a pintura pode expressar sentimentos de diversas formas e a união disso com a inclusão pode proporcionar subjetividades nos usuários que frequentam o lugar. Uma reflexão por meio da arte”, detalhou o estudante.

Publicado por Jordania Negreiros Mota

24 abril 2024
Estudantes de Direito participam de júri simulado no Fórum
22 abril 2024