Estudante

Estudantes participaram do projeto Fazendo Direitinho

O curso de Direito da Católica do Tocantins realizou no último domingo, dia 28, mais uma edição do Projeto Fazendo Direitinho. O evento foi realizado no setor Santa Fé, contou com brincadeiras para as crianças, pintura facial, teatro de fantoches com a peça sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente, além de um café da manhã e corte de cabelos para a comunidade.

O Fazendo Direitinho é uma iniciativa do curso de Direito que realiza ações sociais, direcionadas as crianças das comunidades carentes de Palmas. A ideia do projeto é proporcionar aos alunos um espaço para o desenvolvimento de ações voluntárias e o aprimoramento dos princípios ensinados em sala de aula, como por exemplo, o da dignidade da pessoa humana e seus direitos.

A ação foi coordenada pelo professor doutor Antônio Cesar Melo, que disse, “a participação dos acadêmicos foi fantástica, pois em uma semana o material para o café foi arrecadado, as brincadeiras criadas e a peça de teatro escrito e desenvolvido pelos próprios acadêmicos”, comenta.

A coordenadora do curso, professora mestre Alana Carlech, disse que “a ideia do projeto é proporcionar aos acadêmicos um espaço para o desenvolvimento de ações voluntárias e o aprimoramento dos princípios ensinados em sala de aula, como por exemplo o da dignidade da pessoa humana e seus direitos”, finaliza.

Créditos: Marielen Wieczorek Frantz

Publicado por carla adriana

22 julho 2024
UniCatólica oferece mais de 70 bolsas integrais no Prouni