Estudantes e docentes participam de colação de grau na UMA

Os cursos de Enfermagem, Pedagogia e Psicologia do Centro Universitário Católica do Tocantins (UniCatólica) contribuíram de uma forma especial na colação de grau de 54 acadêmicos da Universidade da Maturidade (UMA), realizada nesta quarta-feira, 26. Os estudantes e docentes, que são responsáveis pelo Projeto Estação Florescer que busca aprofundar conhecimentos sobre envelhecimento humano para erradicar o etarismo, coordenaram uma ação de maquiagem e conseguiram voluntárias para preparar as formandas da Turma 2023.

Ao todo, nove profissionais estiveram envolvidas na ação que aconteceu na UMA e um salão de beleza também recebeu as formandas para os cuidados com os cabelos.

Segundo a coordenadora de Pedagogia, professora Doutora Rachel Bernardes, o momento é uma troca de aprendizados. “O conhecimento tem verdadeiro valor quando se concretiza para o bem da humanidade. Tenho certeza de que as estudantes e voluntárias envolvidas receberam mais que doaram, são aprendizados para a vida”, destacou a docente.

A Coordenadora da UMA, Dra. Neila Osório, agradeceu o apoio da Instituição. “Estamos muito gratos com a colaboração dos estudantes e docentes do UniCatólica em nossa colação de grau. A iniciativa do Projeto Estação Florescer é um exemplo admirável de como podemos fortalecer as práticas educativas fundamentais ao unir esforços entre as universidades. Com certeza, teremos mais momentos de troca entre os acadêmicos da UMA com os graduandos e a equipe da Instituição”, ponderou a coordenadora.

Publicado por Kezia Noá

30 abril 2024
Inscrições abertas para competição de ponte de palito de picolé
30 abril 2024