2024
abr
03
Institucional

Estudantes de Direito participam do Batizado da Toga

Na última segunda-feira, 01, os ingressantes no curso de Direito do Centro Universitário Católica do Tocantins (UniCatólica) juntamente com os seus familiares e amigos foram recepcionados pela reitora Dra. Andrea Borim para o “Batizado da Toga”, uma cerimônia simbólica  promovida pelo coordenador do curso professor Me. Eric Migani. O objetivo do evento é despertar nos acadêmicos o que ele veio fazer no curso de Direito, qual a finalidade ele quer com o curso. O ato de tirar uma foto, vestir a toga e criar uma memória visual é para que esse estudante mantenha firme o seu ideal e compreenda que, para usar essa toga e atuar no sistema de justiça, é preciso empenho e acreditar no conteúdo ministrado em sala de aula.

Estudantes participam do Batizado da Toga

Durante a cerimônia simbólica, os estudantes dos períodos matutino e noturno tiveram uma verdadeira aula não apenas sobre a prática jurídica, mas também a respeito das vestes talares e o simbolismo das cores, além da oportunidade de colocar as vestimentas e tirar fotos. “A principal finalidade do ‘Batizado de Toga’ é empoderar nossos alunos para falar que aqui ele consegue sim ser um belo profissional do sistema de justiça”, declarou o professor Me. Eric Migani.

Familiares e amigos prestigiaram o Batizado da Toga

Para a reitora a presença da família em um momento tão simbólico é a prova de que o UniCatólica trabalha em unidade com esses familiares que confiam o futuro dos filhos no centro universitário. Os acadêmicos ainda puderam prestigiar a fala de uma convidada especial, a promotora de Justiça do Ministério Público do Estado do Tocantins, Isabelle Figueiredo. Durante seu discurso a promotora reforçou o significado das cores do trajes,  contou um pouco sobre sua jornada no MPE-TO e aconselhou os estudantes: “Sintam-se livres para escolher o melhor caminho, as pessoas precisam que a justiça chegue até elas e esse é o nosso papel”, finalizou.

 

Publicado por Luma Marinho

Notícias Recentes

26 abril 2024
Acadêmicos apresentam resultados do Projeto Frentiscão
25 abril 2024
UniCatólica promove Intervalo Cultural entre estudantes
25 abril 2024
Estudantes do UniCatólica participam de visita à aldeia Xerente