Estudantes de Direito participam do Batizado da Toga

Na última segunda-feira, 01, os ingressantes no curso de Direito do Centro Universitário Católica do Tocantins (UniCatólica) juntamente com os seus familiares e amigos foram recepcionados pela reitora Dra. Andrea Borim para o “Batizado da Toga”, uma cerimônia simbólica  promovida pelo coordenador do curso professor Me. Eric Migani. O objetivo do evento é despertar nos acadêmicos o que ele veio fazer no curso de Direito, qual a finalidade ele quer com o curso. O ato de tirar uma foto, vestir a toga e criar uma memória visual é para que esse estudante mantenha firme o seu ideal e compreenda que, para usar essa toga e atuar no sistema de justiça, é preciso empenho e acreditar no conteúdo ministrado em sala de aula.

Estudantes participam do Batizado da Toga

Durante a cerimônia simbólica, os estudantes dos períodos matutino e noturno tiveram uma verdadeira aula não apenas sobre a prática jurídica, mas também a respeito das vestes talares e o simbolismo das cores, além da oportunidade de colocar as vestimentas e tirar fotos. “A principal finalidade do ‘Batizado de Toga’ é empoderar nossos alunos para falar que aqui ele consegue sim ser um belo profissional do sistema de justiça”, declarou o professor Me. Eric Migani.

Familiares e amigos prestigiaram o Batizado da Toga

Para a reitora a presença da família em um momento tão simbólico é a prova de que o UniCatólica trabalha em unidade com esses familiares que confiam o futuro dos filhos no centro universitário. Os acadêmicos ainda puderam prestigiar a fala de uma convidada especial, a promotora de Justiça do Ministério Público do Estado do Tocantins, Isabelle Figueiredo. Durante seu discurso a promotora reforçou o significado das cores do trajes,  contou um pouco sobre sua jornada no MPE-TO e aconselhou os estudantes: “Sintam-se livres para escolher o melhor caminho, as pessoas precisam que a justiça chegue até elas e esse é o nosso papel”, finalizou.

Publicado por Luma Marinho

24 julho 2024
Inscrições abertas para o 1º Desafio Hands On do Grupo UBEC
22 julho 2024