fev
Estudante

Estudante de Sistemas de Informação cria aplicativo para celular

O Acadêmico do sétimo período de Sistemas de Informação da Católica do Tocantins, Pedro Henrique Santana, desenvolveu o aplicativo Stickers Memes Brasil, durante as aulas do curso. O aplicativo disponibiliza figurinhas para o Whatsapp, aumentando o engajamento entre os usuários.

O aplicativo foi desenvolvido pelo estudante durante as aulas da disciplina Linguagens e Técnicas de Programação V, ministrada pelo professor mestre Silvano Malfatti, e foi lançado no dia 17 de novembro de 2018.

Em pouco tempo de criação, o aplicativo possui mais de 15 mil downloads, algo que o estudante não esperava. “Estava apenas curioso para saber como funcionava a nova atualização do whatsapp, então fiz um aplicativo com algumas figuras dos memes mais populares no Brasil, foi apenas por diversão, não imaginava que teria tantos downloads”, comenta. Com o aumento da procura, Pedro está realizando adaptações para melhorar o produto.

Além do Stickers Memes Brasil, o estudante criou recentemente um aplicativo de lista de compras, permitindo que usuário substitua a famosa lista de papel pela lista digital.
Pedro dedica toda essa conquista a Católica do Tocantins e ao professor mestre Silvano Malfatti, “Para o desenvolvimento do aplicativo apenas as aulas da faculdade foram suficientes. Agradeço muito ao professor Silvano Malfatti”, disse o estudante, que obtém o lucro com as publicidades que contém no aplicativo.

O aplicativo é gratuito, e está na loja de aplicativos para o sistema operacional Android, Google Play Store, no endereço: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.pedro.stickers

01 julho 2024
Curso de Zootecnia do UniCatólica promove 2ª edição do Pet Day