nov
Egressos

Egressos de Agronomia se destacam no mercado de trabalho

O curso de Agronomia do Centro Universitário Católica do Tocantins foi instalado na instituição em 2007, juntamente com a inauguração da unidade II do UniCatólica,, localizado no loteamento Coqueirinho, na Rodovia TO-050.

Durante esses 12 anos de curso, muitos egressos tiveram destaque no mercado de trabalho, com ótimos desempenhos em projetos, ingresso em mestrado, e doutorado.
Italo Schelive Correia, concluiu o curso em 2017, e não parou os estudos. Fez especialização em Docência na Educação Superior, e faz mestrado em Geografia. Atualmente, realiza pesquisa nas áreas de Conflitos Territoriais e Ambientais com ênfase em Unidades de Conservação, trabalha como professor em uma instituição de ensino superior, e é membro do Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos (CEP) da mesma instituição.

Em 2012, alguns estudantes foram aprovados no concurso Quadro Geral do Estado do Tocantins, sendo eles: Vinicius Arruda de Azevedo, Saint Hunter Silva Marden, Marcello da Silva Marcelino, Diniz Didier Dias, Evercino da Costa Amorim, Diego Henrique Mota Araújo e Talyta de Sousa Dias.

Outros destaques no curso, são os agrônomos formados no primeiro semestre de 2019, Caio Meyer, Jeremias José e Warlyton Martins. Eles foram aprovados no mestrado antes da conclusão do curso. Warlyton Martins e Caio Meyer no mestrado acadêmico em Agronomia, na Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), em 1º e 5º lugar, respectivamente, já o acadêmico Jeremias José foi aprovado em 6º lugar na Universidade Federal de Lavras (UFLA).

A missão do curso de Agronomia é formar profissionais, com as competências e as habilidades indispensáveis ao exercício profissional pleno, em todos os setores do campo de atuação do profissional da Agronomia, com elevado senso ético, cioso de suas responsabilidades sociais, preservando a formação humanista e cristã.

25 abril 2024
UniCatólica promove Intervalo Cultural entre estudantes