Egressos

Egressos da Católica do Tocantins representam o estado em encontro nacional

Aconteceu dos dias 22 a 24 de março, em Brasília, o primeiro encontro do Programa CNA Jovem – Etapa Nacional 2019, onde os egressos Italo Schelive Correia e Geicianne Batista dos Santos, dos cursos de Agronomia e Zootecnia, respectivamente, representaram o Tocantins. O programa, promovido pelo Sistema (CNA/Senar), está na sua 3ª edição e busca desenvolver lideranças para os desafios do setor agropecuário brasileiro.

O objetivo do programa é inserir os participantes em discussões de grande relevância para o Agro, dando acesso a pessoas de influência o poder de decidem os rumos do agronegócio no país. “Esta é uma oportunidade ímpar de buscar desenvolver bons projetos para o agronegócio do Tocantins”, destacou o Italo, egresso de Agronomia.

Segundo a egressa de Zootecnia, Geicianne, eles ainda tiveram a oportunidade de conhecer líderes inspiradores e puderam vivenciar algumas ações realizadas pela Câmara dos Deputados, como a criação e a aprovação de um Projeto de Lei. “Quis aproveitar ao máximo essa oportunidade para ajudar a melhorar o nosso Agro”, comenta.

O Programa CNA Jovem é uma iniciativa da Confederação Nacional da Agricultura (CNA), por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), é destinado para jovens entre 22 e 30 anos. O evento terá mais três encontros: de 26 a 28 de abril, de 31 de maio a 2 de junho e de 5 a 7 de julho. No encontro final serão anunciados as três jovens lideranças de mais destaque e o projeto vencedor desta edição.

Publicado por darley coelho

08 maio 2024