mar
Foto do egresso Clayton de Souza Batista
Egresso

Egresso de Zootecnia é aprovado em mestrado

O egresso do curso de Zootecnia do Centro Universitário Católica do Tocantins, Clayton de Souza Batista, foi aprovado no mestrado em Ciência Animal Tropical, com a linha de pesquisa Relação Solo x Planta x Animal, com duração de dois anos, pela Universidade Federal do Tocantins – UFT, campus Araguaína.

Segundo Clayton, a aprovação no mestrado é fruto de todo o esforço que ele teve durante a graduação. “Venho da agricultura familiar, vida simples, do qual me orgulho muito e conquistar essa vaga é uma confirmação de que todo esforço e sacrifício vale a pena, no final temos a recompensa”, fala.

Ainda de acordo com o egresso, o que o levou a procurar um mestrado foram as oportunidades que teve durante a graduação: “Escolhi essa área, dentre tantas que a Zootecnia possibilita, devido às experiências vividas na Embrapa e Unicatólica. Com esse mestrado vou poder aprofundar mais e buscar em um futuro próximo contribuir para o desenvolvimento do setor, de forma sustentável e eficaz”, finaliza.

Sobre o mestrado em Ciência Animal Tropical

O Programa de Pós-Graduação em Ciência Animal Tropical (PPGCat) tem como objetivo geral produzir conhecimentos e formar pesquisadores, mestres e doutores, com visão focada na problemática regional. Assim, o PPGCat concentra esforços no sentido de inserir seu quadro discente no estudo de soluções para problemas locais e principalmente incentivar a criatividade e perspicácia para conviver com a realidade regional, onde o investimento em pesquisa ainda está aquém do desejável.

Publicado por carla adriana

01 julho 2024