ago

Egresso de Engenharia de Produção ministra palestra em Aula Magna

Na noite de ontem, 30 de agosto, aconteceu a Aula Magna do curso de Engenharia de Produção. A palestra com o tema “Gestão de Operação” foi ministrada pelo egresso do curso, o gerente de produção Cesário Alves.

Na ocasião, o coordenador de Engenharia de Produção, professor Fábio Mota, convidou o acadêmico César Roberto para contar sua experiência na procura por um estágio em uma empresa de grande porte, que agregasse seu currículo. O estudante contou essa trajetória até a finalização do estágio em uma renomada montadora de veículos no estado de Goiás.

O engenheiro Cesário iniciou a palestra relatando seu período acadêmico, estágios, as dificuldades, cobranças e responsabilidade após a formação para encontrar um emprego, até a conquista de uma boa colocação no mercado de trabalho. “Aceite que você é um estudante ou recém-formado, porém ofereça aquilo que as empresas querem, ofereça o seu diferencial”, disse o egresso.

Cesário finalizou mostrando a importância de uma boa network e alertou os estudantes sobre a necessidade da gestão de pessoa. “Aprenda a trabalhar com pessoas. Vocês terão que ter jogo de cintura, porque são essas pessoas que irão mostrar aquilo que você quer mostrar para o patrão”.

A aula magna teve o apoio da Atlética Invictus, que apresentou seus novos membros, objetivos e fez sorteio de brindes.

30 abril 2024
Inscrições abertas para competição de ponte de palito de picolé
30 abril 2024
Educadores e acadêmicos se reúnem em Café com a Reitora