set
Egressos

Egressa de Agronomia é aprovada em mestrado

A egressa do curso de Agronomia do Centro Universitário Católica do Tocantins, Bruna Catherinny Dzierwa, foi aprovada no mestrado em Aquicultura. A linha de pesquisa será em Produção e Biotecnologia, pela Universidade de Santiago de Compostela, na cidade de Santiago de Compostela, no estado da Galícia, Espanha.

Após finalizar a sua primeira pós-graduação na TFC Educacional em Fertilidade do Solo e Nutrição de Plantas, em Palmas, Bruna iniciou um novo desafio, o mestrado de 18 meses e uma valoração de 90 ST (European Credit transfer and Accumulation System), que é um sistema de pontos desenvolvido pela União Europeia. O sistema visa facilitar a leitura e comparação dos programas de aprendizagem dos diferentes países europeus, oferecendo melhor legibilidade europeia dos programas de estudo nacionais e constitui, assim, um instrumento complementar ao suplemento ao diploma, facilitando a mobilidade de um país para outro e de uma instituição para outra.

A egressa, que concorreu as 10 vagas disponíveis, já iniciou o mestrado, “serão 18 meses de mestrado, poderei aprender com uma nova cultura, com um povo acolhedor, com professores incríveis, uma estrutura impressionante. Nunca imaginei que haveria tantas novidades, extraindo-me uma vontade ímpar de explorar todos estes novos conhecimentos que terei. Agradeço a atenção e a dedicação de todos os professores que me ajudaram chegar até aqui”, finaliza.

Mestrado em Aquicultura

Neste mestrado interuniversitário pelas três universidades galegas, o aluno irá adquirir os conhecimentos básicos, competências e aptidões que lhe permitirão desenhar e desenvolver investigação no domínio da aquicultura, bem como conceber, gerir e controlar instalações continentais e marinhas, avaliar o seu impacto ambiental e responder às necessidades de I + D + i do setor, implementando estratégias que permitam o futuro desenvolvimento da indústria da aquicultura.

Publicado por carla adriana

01 julho 2024