Estudante

Docentes e acadêmica participam de Congresso de Psicologia

Entre os dias 11 e 15 de novembro, docentes e uma acadêmica do curso de Psicologia do Centro Universitário Católica do Tocantins (UniCatólica) participaram da 6ª edição do Congresso Brasileiro de Psicologia (CBP), no centro Cultural Memorial da América Latina, em São Paulo.

Durante o evento, os professores mestres e doutor, Daniela Fernandes, Jonatha Rospide e Luiz Claudio Ferreira, juntamente com a acadêmica do 4º período, Patrícia Ströher, fizeram apresentação de pôsteres e participaram de oficinas e outros eventos da programação do Congresso.

A estudante Patrícia apresentou dois trabalhos realizados durante seus estudos na Psicologia. Ela conta a experiência de ter acompanhado o evento. “Ter participado da sexta edição do Congresso Brasileiro de Psicologia foi um momento de descobertas em relação aos principais desafios da profissão e um momento muito rico de estudos e compartilhamento de saberes”, disse a estudante relembrando que os seus trabalhos foram muito bem recebidos durante a arguição dos avaliadores, interessados na proposta metodológica inovadora do curso.

O coordenador interino de Psicologia, professor doutor Luiz Cláudio Ferreira, destaca a importância da participação do curso em eventos nacionais da área. “Ter a presença da estudante junto aos docentes foi gratificante, percebe-se os esforços coletivos para a interlocução com outras instituições de ensino superior”, relatou o docente.

Publicado por Kezia Noá

25 abril 2024